![A Terra Queima](https://images.euassisti.com.br/unsafe/1024x200/static.euassisti.com.br/default/backdrops/1024x200/6.webp)
![A Terra Queima A Terra Queima](https://images.euassisti.com.br/unsafe/300x450/static.euassisti.com.br/62821d69666020ad19db4020/original/a-terra-queima.webp)
A Terra Queima
Este média-metragem dirigido por Geraldo Sarno documenta os impactos da seca prolongada e da questão fundiária nas condições de vida de camponeses e indígenas no Nordeste brasileiro. Se, por um lado, denuncia o quadro social de fome, miséria e mortalidade infantil no sertão, com cenas trágicas que registram o enterro de uma criança, reservado aos menores de 13 anos, e retirantes a caminho de Fortaleza, Ceará, A terra queima também documenta a luta dos índios Pankararé pelo direito à demarcação de suas terras na Bahia e o trabalho das comunidades de base no sertão, apoiadas pelo movimento católico da Teologia da Libertação. Coprodução com a Sociedade Rádio Canadá, A terra queima integra um conjunto de dez filmes patrocinados pela ONU (Organização das Nações Unidas).
![Foto de Francisco Milani Foto de Francisco Milani](https://images.euassisti.com.br/unsafe/220x300/static.euassisti.com.br/6281f8308d1965f27d5fd43e/original/francisco-milani.webp)
Francisco Milani
Narrador