Avalie esta Série:
- Sobre Temporadas Elenco Equipe Técnica
Temporadas - A Vida nos Arbustos
Especiais
Desculpe não temos nenhuma informação ainda sobre este episódio.
Desculpe não temos nenhuma informação ainda sobre este episódio.
Temporada única
Data Estreia: 23/11/2005
A história dos invertebrados terrestres. A dramática vida privada da lesma-leopardo da Europa, habitante comum de jardins e o final bizarro de sua maratona ritual de acasalamento; o balé de cortejo de pequenos colêmbolos na parte inferior de uma folha; enxames de centopéias sul-africanas vermelhas brilhantes encontram parceiros e, nas cavernas da Venezuela, a centopeia gigante comedora de morcegos.
Data Estreia: 23/11/2005
À medida que o sol do início de junho começa a se por sobre um rio calmo na Hungria Central, massas de formas fantasmagóricas emergem de suas caixas larvais para alçar voo pela primeira vez. Elas são efemerópteros e, em uma exibição espetacular, milhares demonstram como as primeiras asas foram usadas. Das acrobacias impressionantes de moscas-das-flores em um jardim inglês à migração em massa de borboletas-corvo-roxas nos vales de Taiwan, a história dos primeiros animais a alçar voo.
Data Estreia: 30/11/2005
A seda é a grande invenção dos invertebrados. Usada de várias maneiras, desde os talos protetores de ovos de crisopídeos até os incríveis fios pendurados dos "vaga-lumes" da Nova Zelândia. As aranhas, no entanto, levaram a fiação da seda ao extremo. A aranha-lobo comum não tem teia, mas a fêmea é uma mãe gentil, envolvendo seus ovos em seda e carregando o precioso pacote para onde quer que vá. A aranha-bolas usa uma bola de seda pegajosa embebida em uma cópia do feromônio da mariposa para atrair sua presa. Milhões de aranhas comunitárias vivem e se alimentam juntas em uma vasta e imponente teia - o pesadelo de um aracnofóbico.
Data Estreia: 07/12/2005
A rede de relacionamentos dos invertebrados com plantas e outros animais. Imagens únicas do menor inseto do mundo mostram-no voando debaixo d'água para encontrar ovos de besouros aquáticos e depositar sua própria ninhada. Formigas "cultivam" árvores que lhes dão abrigo, criando áreas conhecidas como "jardins do diabo". Larvas do besouro-bolha se amontoam na ponta de um pedaço de grama e imitam uma abelha fêmea.
Data Estreia: 14/12/2005
Invertebrados nem sempre operam sozinhos. A sociedade foi a última característica a evoluir nos invertebrados. As tensões abaixo da superfície em algumas das grandes estruturas sociais construídas por insetos e a carnificina quando uma colônia de formigas e uma de cupins travam guerra.
Data Estreia: 21/12/2005